UAC ROTA DOS BANDEIRANTES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ata 12/06/2014

Ir para baixo

Ata 12/06/2014 Empty Ata 12/06/2014

Mensagem por Admin Ter Jul 01, 2014 5:29 pm

GRUPO UAC REGIONAL - ROTA DOS BANDEIRANTES E MANANCIAIS
REUNIÃO: 3º ENCONTRO – 12/06/2014,
 
PARTICIPANTES:
OSASCO                              Debora Milena Silva                     Giovana Cogo                             Glauber Zamperlini
Jefferson Tomachevski                Mitsughi S. Checkley                                                                   
ITAPEVI                                               Araci Bueno                                      Irani Souza                                    Janaina de Jesus
                                             Jackeline dos Santos
 
PIRAPORA                          Josinélia Souza                              Sueli Ap. Palazzolli
 
BARUERI                             Sara C. Silva                      
 
SANT. DE PARNAÍBA      Lourdes B. Lira                                 Vera Lúcia Alves
 
CARAPICUIBA                  Rita de Cassia
 
Pauta: CNES/SIA/RAAS/ESUS
 
Primeiramente o Sr. Jefferson informou sobre a solicitação das câmaras técnicas em saber os assuntos discutidos nas reuniões do grupo UAC’S/Rota dos Bandeirantes, sendo que o grupo não se opôs a divulgação das Atas.
 
O Sr. Jefferson retificou a informação dada na ultima reunião, informando que a região das Rotas dos Bandeirantes e Mananciais, tem um déficit de 1.027 leitos.
 
A Sra. Mitsugui observou a necessidade de atualização do CNES com base nos parâmetros reais, informando que Osasco tem grande dificuldade de atualização. A Sra. Sara e outros técnicos informaram também a  mesma dificuldade quanto ao cadastramento.
 
Conforme proposta do Sr. Edson, questionamentos os municípios sobre retorno em relação à verificação de cada estabelecimento de saúde quanto a sua classificação, nos respectivos municípios bem como a correta informação sobre a quantidade e tipo de leito nos hospitais.
 
Osasco apresentou a relação das suas unidades de saúde e informou que corrigiu apenas uma unidade de saúde que estava diferente da realidade.
 
Foi informado novamente que Osasco fatura AIH nos Prontos Socorros. Falou-se também nos tipos de estabelecimentos que estão cadastrados no CNES com base nas instruções normativas do CNES.
 
A Sra. Sara informou que tem dúvidas quanto ao cadastramento da Central de Regulação e cada município informou a sua realidade.
 
Foi verificada no site do CNES, como a Central de Regulação de Osasco está cadastrada.
 
Informou, também sobre as desativações de estabelecimentos, enfatizando sobre a responsabilidade do CNES principalmente quando da realização de alteração, tendo sempre que ser embasada em documentos evitando processos futuros.
 
 
O Sr. Glauber explicitou sobre o treinamento do E-SUS e a necessidade de instalação do PEC, e o E-SUS futuramente irá englobar todos os sistemas de saúde e quem tem sistema próprio é necessária a colocação de um Triffit (link entre o sistema próprio e o E-SUS). A Sra Rita disse que existem municípios que não à estrutura que o E-SUS exige.
 
Discutiu-se sobre os prazos de implantação do ESUS, pois seria em julho/14 o prazo final para implantação, porém os representantes do MS, não haviam terminado de capacitar os representantes de cada município para serem duplicadores destas informações.
 
O Sr. Jefferson disse que estará disponibilizando todo o material do curso sobre o E-SUS ministrado por representantes do Ministério no fórum do grupo UAC’s Regional.
 
A Sra Claudia disse que sugere discutir na câmara técnica, as informações sobre o E-SUS.
 
Foi explicitado pelos municípios as dificuldades e erros do sistema RAAS.
 
Por fim, ficou estabelecido que a próxima reunião ocorrerá em 18/07/2014  tendo como pauta:  Tipos de estabelecimentos CNES/modelo em  Acces de Carapicuíba/ ESUS/CENTRAL DE REGULAÇÃO.
 
 
 
 
JEFFERSON TOMACHVSKI                                                                          GIOVANA COGO

Coor. Grupo UAC’S  Regional                                                                  Secretária
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 42
Data de inscrição : 16/04/2014

https://uacrotabandeirantes.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos